Discussão sobre as versões dos programas da Deepin Store.
Tofloor
poster avatar
snowcley
deepin
2017-12-05 11:48
Author
Boa tarde pessoal. Tava notando que a maioria dos programas da Deepin Store, não tem a versão mais recente do que é. Queria saber se tem chance de ter vunerabilidade, tipo o google chrome, spotify. E se tem problema instalar as versões mais recente. Eu instalei a versão mais recente e parece funcionar bem. queria saber como é feito para chegar na conclusão que aquela versão é a melhor. Seria com testes e testes ?. Na opinião de voces, voces prefere deixar a versão não menos recente que é a da Deepin Store. Ou baixar a versão mais recente que parece funcionar melhor. E tambem tinha uma pequena curiosidade sobre aquele icone do DISCO que fica no DOCK, que é intiravel. Sera que existe alguma forma que eu não conheço de tirar ele de la ?






Reply Favorite View the author
All Replies
th3math3us
deepin
2017-12-06 01:37
#1
1. Os apps da Deepin Store são de um repositório da própria distribuição, eles são um time pequeno, por isso ficam desatualizados.
2. Sim, PODE ter vulnerabilidade em um pacote mais antigo
3. Sim, você pode instalar a versão mais recente de um pacote sem problemas, mas não vai conseguir baixar pelos PPAs, a menos que use gambiarras, que podem quebrar o sistema
4. Pessoalmente prefiro deixar a versão da Deepin Store mesmo, porque baixar pacotes de fora perde totalmente o sentido da distro pra mim, que é a praticidade.
5. Não sei responder essa, não uso a Dock, uso apenas o Modo Eficiente
Reply View the author
snowcley
deepin
2017-12-07 04:12
#2
Obrigado !!! Thank you <3
Reply View the author
andrerds
deepin
2018-01-01 03:41
#3
Olá amigos aproveitando o tópico... vocês por acaso ja posaram por um problema a qual a deepin store nao instala nada, nao da mensagem de erro nada.. simplesmente não instala. se puder me ajudar..
Reply View the author
josemarcos
deepin
2018-01-01 06:33
#4
Particularmente acho que realmente essa desatualização é um problema de segurança e novas funcionalidades. É como se estivéssemos sempre com um passo atrás.  O problema não é só no Deepin. Antes do Deepin tive o Linux Mint e passei o mesmo problema. Por ex.: O navegador Opera que está disponível no Deepin, é 03 versões mais antiga do que o disponibilizado no próprio site do Opera. Muitos dos programas eu baixo diretamente do site. O Firefox eu instalei do Deepin Store, porém periodicamente acesso o site da Mozilla para ver se está desatualizado. Até a publicação dessa resposta, o Firefox estava atualizado.
Reply View the author
josemarcos
deepin
2018-01-01 06:37
#5
Sobre o ícone, não sei ao certo qual você se refere, se estiver usando no modo Fashion, clique com o lado direito na Dock e vá em plugins. Lá tem: Energia, Rede, Som e Data.
Reply View the author
andrerds
deepin
2018-01-01 08:41
#6
https://bbs.deepin.org/post/149603
Olá amigos aproveitando o tópico... vocês por acaso ja posaram por um problema a qual a deepin st ...

Alguém ?  estou com deepin 15.5 ...  simplismente nao dar erro e nem instala nada.
Reply View the author
oscararg
deepin
2018-01-01 09:07
#7
This is a problem in all Debian based distros, all of they have their own repositories, managed by their own developers, with the common delay you can imagine with one or a few people having to check 100 or more apps per day. If you want new packages I recommend you using Flatpaks, new .debs or some ppa of the app you want. If you want a distro with all apps updated, you must want an Arch based distro. Deepin environtment is there too, like Manjaro or Antergos Deepin.
Reply View the author
andrerds
deepin
2018-01-02 15:20
#8
Olá amigos, novamente aqui! bem nao sei o que fazer em quanto ao meu problema acima , quando abro o deepin store não consigo instalar nada nem aparece erro, sou leigo e não sei onde posso ver os logs da deepin store! chato né!
E mais engraçado tenho um notebook que também instalei o deepin 15.5 a deepin store esta normal ! : ^|

Olhando essa minha dificuldade, parti para tentar baixar direto do site  appstore.deepin.org  , dai por incrível que pareça  também não funcionou!
Então resovir olhar o console para ver o que estava retornando quando clicava em algum determinado app para instalar, para minha surpresa apareceu essa mensagem no console.
  1. null "is not a valid region. fallback to " "international"
Copy the Code


Alguém ja passou por isso , alguém pode ajudar por favor abraços feliz 2018!
Reply View the author
josemarcos
deepin
2018-01-03 07:53
#9
Edited by josemarcos at 2018-1-3 00:12

Olá andrerds.

Não passei por isso, porém parece algum problema relacionado a região. Acredito que tenha algum meio de reinstalar o Deepin Store, não tenho certeza quanto a isso, mas sugiro você abrir um post relatando seu problema, pois dessa forma ele ficará mais visível para outros usuários.

Feliz 2018.
Reply View the author
josemarcos
deepin
2018-01-03 07:54
#10
Edited by josemarcos at 2018-1-3 00:12
https://bbs.deepin.org/post/149603
Olá amigos, novamente aqui! bem nao sei o que fazer em quanto ao meu problema acima , quando abro o ...

Olá andrerds.

Não passei por isso, porém parece algum problema relacionado a região. Acredito que tenha algum meio de reinstalar o Deepin Store, não tenho certeza quanto a isso, mas sugiro você abrir um post relatando seu problema, pois dessa forma ele ficará mais visível para outros usuários.

Feliz 2018.
Reply View the author
andrerds
deepin
2018-01-03 10:09
#11
https://bbs.deepin.org/post/149603
Olá andrerds.

Não passei por isso, porém parece algum problema relacionado a região. Acredito  ...

Obrigado! irei abri sim! uma observação ja desinstalei varias vezes , reinstalei, ja apaguei tudo referencia a deepin-appstore e o problema ainda persiste.
Valeu abraços!
Reply View the author