Problema com som HDMI placa AMD
Tofloor
poster avatar
marciost
deepin
2016-06-22 06:34
Author
Oi amigos!
Estou com um problema persistente de outros linuxes com o meu som hdmi. Uso a placa mae Asus M4NE com chipset nvidia, com a placa de video da Amd HD7790, e pode ser arch, mandriva, debian, o som hdmi sempre sai como se diz nos foruns em ingles, crackling, distorcido e intermitente. Como resolvo isso, isso e a pergunta, depois resolvo o problema do teclado sem ponto de interrogatorio.

Adiantando eu fiz o mesmo esquema no forum do ubuntu com adicionar do tsched=0 no arquivo pulse e adicionar uma linha inteira de comando no arquivo dentro da pasta modprobe, mas esta so funciona no ubuntu, no deepin so tem o arquivo pra adicionar o tsched=0 e o resultado foi abaixo do esperado.
Reply Favorite View the author
All Replies
marciost
deepin
2016-06-24 07:20
#1
Edited by marciost at 2016-6-23 23:24

Agora que resolvi o problema do teclado, vou descrever de maneira mais clara o que fiz hj;

Usando o Deepin 15.2 64bits, fui em; /etc/modprobe.d como root e criei um arquivo com o nome; alsa-base.conf

Eu adicionei neste arquivo o seguinte comando; options snd-hda-intel vid=8086 pid=8ca0 snoop=0

Após salvar eu fui em; /etc/pulse/default.pa e abri este arquivo como root

Depois localizei a linha; load-module module-udev-detect

E adicionei no final dela com espaço o seguinte; tsched=0

Acabou ficando assim; load-module module-udev-detect  tsched=0

Salvando e reiniciando o sistema, o bendito som hdmi da placa amd finalmente funcionou sem o "crackling", sem distorções ou intermitências.

Lembrando que este procedimento está no forum do ubuntu, mas não mencionava, neste meu caso, o fato de não existir o arquivo alsa-mixer.conf no deepin, embora não saberia explicar a razão de somente criando ele, o meu problema se resolve!  
Reply View the author